Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Quantum ambíguo e ambicioso - Quantum ambigous and ambicious

09.06.19, lybelinha

Nove estrofes de versos sem compromisso - Nine stanzas verses without compromise

     A beleza estética de uma alma - The aesthetic beauty of a soul

Não me deixes

minha duradoura liberdade,

que destino é ocasião;

mesmo que não se deseje,

para ser essa ambígua felicidade

a perpassar o estio da revelação!

 

Só por poder desprezar

tanta e escassa inspiração:

não se entende que alma

quer o transparecer do instante para sonhar;

em modo de encaixe perfeito que me salva!

 

Do not leave me

my long freedom,

what destination is occasion;

even if you do not want,

to be this ambigous happiness

to pass through the summer of revelation!

 

Only to be able to despise

so much and little inspiration:

it is not understood that soul

wants to come into sight from the moment to dream;

in perfect docking moment that saves me!

 

Salvação na promessa,

que não se desfaz...

É por ser o seu único permisso

desejado e sempre sem compromisso,

no acaso do devaneio que recomeça

na dança inflamável da chama de uma vela acesa... 

 

Oh, se me dissesse, se me falasse

tudo isso, que sem compromisso:

não me bastasse saber,

por fugidia e preciosa emoção;

que é sempre o que sente

que só se transforma em ilusão...

 

Salvation in promise

that does not undo...

Only for being his only permission

desired and always without compromise,

in chance of the reverie that resumes

in the flammable dance of the flame of the burning candle...

 

Oh, if you told me, if you told me

all this, without commitment:

not enough to know,

for fleeting and precious emotion;

which is always what you feel

which only becomes an illusion...

Rosamar  Freedom