Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

A medida da solidão ou isolamento - The measure of solitude or loneliness

25.05.19, lybelinha

Duas espécies de solidão - Two types of solitude

A maior e mais feliz solidão é a doce imagem

de tudo o que me valoriza,

na distante tarefa de me encontrar

para ser minha coragem;

e a minha aspiração que me realiza:

em todos os sonhos para me desassossegar...

 

Essa solidão que me necessita,

que me faz mudar,

na liberdade

do meu olhar que medita.

Para tudo o que possa revelar?

Para se tornar minha verdade

 

O reverso ténue e confuso,

que é a indecisão

a suprimir alguma razão perdida;

que é a tristeza no coração que recuso

na feliz rebelião

         " de querer amar a vida"! 

**********************************************

        Translation

The greatest solitude is the sweet image

of everything that values me,

in the distant task to finding me

to be my courage ;

and my aspiration that realizes me:

of all dreams to get me restless...

 

That solitude that needs me,

that makes me change,

in freedom

of my gaze that meditates.

For everything it can reveal?

To become my truth

 

The tenuous and confusing reverse,

which is the indecision

to suppress some lost reason;

which is the sadness in my heart that i refuse

in a happy rebellion

     "of wanting love life"!

    Rosamar  Freedom