Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

A criatividade do sonho - inicio

08.04.07, lybelinha

     Os sonhos brincam em palavras, aninham-se nas ideias e simulam a verdadeira felicidade alcançada e antes desejada. Porque sou escrevente, exprimo e respiro dentro das ideias que julgo serem minhas, num acto que não julgo ser egoísta, mas sim criativo. Digo criativo pois se transforma numa espiral que vai desenrolando mais e mais pensamentos que vão originar mais ideias. Nesse desejo sincero de tentar alcançar saídas para os labirintos que me deixam dentro de uma quase total incompreensão do mundo que não gira com os alicerces construídos apartir das ideias. Antes pelo contrário gira num antagónico paradoxo que é para mim o contrário escandaloso da vida!   

     Ao chegar a essa verdade, apelo de novo ao sonho e desenvolvo novas ideias que me abrigam no meu caminho tão leal e sincero para mim própria e que vive na perenidade, algo com o qual posso sempre contar e que nunca me decepciona.

     Não posso dizer que não me mantém muito  longe da realidade, mas essa não se alimenta nunca do sonho a não ser para quem  preconiza ou pratica qualquer tipo de arte.  Aos poucos quero chegar à imaginação que não é nunca acalentada  e nem sequer é protegida. Quem a cultiva , protege ou a acalenta, fá-lo de modo quase proibido ou em segredo.

      Se não possuísse uma imaginação nunca poderia ter sonhos e logo nada teria a desejar, tudo se tornaria numa estática e irreal realidade pois que toda a evolução humana se deve à faculdade que o ser humano tem  que é a imaginação e que lhe permite sonhar-desejar.