Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

A criatividade do altruísmo artístico - continuação

    A falta de luz, a grande quantidade de desamor no mundo egoísta sem vida nem respiração.

    Porque será que só eles não conseguem ver o que está à frente dos nossos olhos todos os dias, que nos oprime e aprisiona a nossa alma e perlonga a nossa agonia duma forma  tão cruel e desumana que falta até coragem para o sentir ! E assim se dá a fuga de nós próprios e sem nos apercebermos dexamos de ser nós mesmos, apenas peças de uma engrenagem da qual nunca quisemos fazer parte e só nos encontramos em nós  meramente como sombras sem forma em nós. É o encontro com o perigoso abismo do " não ser".

     Esse não é o mundo dos artistas, há não é, esse não é o meu mundo!  No meu mundo as palavras voam, têm vida, seguem o seu próprio caminho e nada as impedirá de viverem o seu sonho (  abstracção temporária positiva com fim à vista  dentro da realidade que apenas tem eternidade dentro da visão artística da criatividade efectuada em sinceridade e em plena liberdade de espirito  ) . Senão me sentir inspirada pelo sonho de algo sempre melhor, com a possibilidade de que é possível melhorar tudo o que para mim é mau ou injusto, a minha vontade sente-se completamente anulada e a viver em completa frustração e infelicidade. É por isso que sonhar nos torna felizes e cheios de vontade. O ser humano  só se completa se tiver o direito a dar voz aos seus sonhos (  ensejo e inspiração que dá signifcado à vida ). 

      Esse sentimento que pode ser chamado de esperança, enche a alma de vontade de ser e de viver cada segundo da vida que é alimentada constantemente por uma forte vontade de voar e descobrir sempre um mundo melhor!

       Por isso considero ser o altruísmo artístico cheio de criatiividade o espelho dum mundo às cores que se reflecte como a nascente ou a corrente de um pequeno riacho que corre sempre na direcção da iluminação de um  dia que amanhece sempre novo e cheio de novas possibilidades.