Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

A contradição em direcção a um novo patamar

A base do conflito : A luta entre o sonho e a realidade

    Tudo era estático e imóvel e só senti que algo se moveu quando cheguei à primeira incoerência, quando dei conta da primeira contradição veiculada por aquilo que eu tinha escrito antes.

    A primeira incoerência que me fez avançar foi o conflito entre as ideias pré-concebidas e as ideias per-concebidas.

     A grande segunda incoerência em que esbarrei foi a distinção entre um mundo em que tudo se constrói como se fosse um sonho, sempre entrelaçada nos meus desejos e por isso me faz espicaçar a criatividade e a imaginação deixando-me livre para criar. E um outro mundo em que tudo acontece sob as leis da natureza, ou seja tudo é fruto de puro acaso! E devido a isso funciona como uma fonte de criatividade e de imaginação.

    Talvez esta encruzilhada de situações dinâmicas ( sonho- imaginação, acaso-criatividade ) se tenham misturado e tenham tido um ponto de encontro porque eu navego entre os dois mundos.

    Quando falo em dois mundos refiro-me ao mundo da feitura da poesia e da prosa poética e ao mundo da prosa literária.

     Na poesia , sinónimo da liberdade e da ambiguidade em que posso construir um mundo inteiramente idealizado e conforme a minha vontade e o meu desejo e de tudo o que o meu espiríto criativo conseguir captar no acaso, pois a poesia é a transfiguração de tudo e de nada, contrói e desconstroi. Faz desaprender com o intuito de desbloquear. Ao utilizar uma linguagem transgressiva desmorona clichès e estereotipos cultivando a espontaneidade na construção para inventar o homem. 

    É uma edificação gigantesca sem um vinculo a nada.          

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.