Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma é profunda ( em busca do entendimento da alma I )

 

 

     Foi só quando reflecti e pensei na profundidade da alma ´é que tomei verdadeiro conhecimento da sua ligeireza, não obstante a sua profundidade. Encontrava-me neste paradoxo: É invisível , mas existe, reside nela todo o sentido do meu ser, mas sem eu própria saber, até hoje. É na leveza da alma e no peso do corpo que se situava toda a minha ambiguidade, tudo o que tinha a razão da minha existência era um mistério por desvendar mas que me dava de beber em alento para continuar a viver.

     Dediquei-me a ela  e perdi-me da realidade, apelei ao silêncio que me segredava sem medo todo o meu mundo por desvendar. Escutei-a, senti-a, compreendi-a, acompanhei-a, nunca a deixei só e fui feliz sem nunca me perder dela fui-lhe fiel e alcancei a felicidade quase suprema. Era a vida que eu queria ter, que eu ambicionava, eu e a minha alma sempre juntas, lado a lado.

     A alma não se traduz em actos, não se vê no comportamento, a alma é a essência do ser humano e não é por acaso que esta máxima deixa perplexo quem nunca pensou verdadeiramente na origem da alma : « Grandes ou as melhores almas são capazes de cometer os piores e inconcebíveis actos ... » . Para se entender a alma não basta analisar o comportamento, porque um comportamento não é nem nunca será o espelho da alma.

     Se eu quiser entender a alma eu tenho de saber qual a sua linguagem, como é que ela se comunica, como é que ela se faz entender, qual é o seu código, a sua forma de comunicar o seu sentir e o seu desejo.

    A alma está ligada inevitavelmente à ambiguidade humana que é enigmática e surpreendente. Não é algo que se conheça e com o qual se espera,é sempre algo inesperado e maravilhoso.            

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.