Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alma rima

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma rima

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Objectivos ( Criar ) - pragmáticos e utilitários positivos

16.09.08, lybelinha

 

 

 

 

     Criar pode ser um impulso natural, o que julgo ser a definição mais perto da verdade, mas se a sua finalidade se acaba na  sua origem, apenas um impulso espontâneo , tudo se torna limitado. O acto de criar tem que ter em conta  todas as perspectivas ilimitadas, ou seja, conter uma criatividade que abranja o maior número de possibilidades e objectivos.

       O entretenimento é e pode ser apenas isso, puro entretenimento, mas porque é que não se cria entretenimento útil, que educa e ensina as pessoas e ao mesmo tempo  entretém, não no sentido de as moralizar, mas de lhes mostrar os diferentes caminhos para lhes possibilitar o direito de escolher. Pois todos nós sabemos quais as consequências do bem ou do mal. 

      Os jogos de " vídeo games " são lideres na tabela de compras dos pais aos filhos e a educação deles é feita através desses mesmos jogos. E há um sinal muito forte de quase a maioria dos jogos que são concebidos ( há excepções e espero que aumentem ), para computadores não serem didácticos ( próprio para instruir ), e pior cultivam hábitos de violência virtual que já tem consequências nefastas ao nível dos relacionamentos na sociedade e que por vezes se transformam mesmo em consequências fatais.

       Acredito que a contemporaneidade se traduza num grande vazio de sentido, mas que será o futuro? Uma multidão de pessoas violentas sem qualquer objectivo a não ser a destruição. Então porque não travar o desastre, pelo menos virtualmente, é só mudar o rumo e dar a possibilidade da liberdade de escolha: Violência ou não violência. Tentar resgatar o futuro destruído e inverter o seu caminho, não edificar monstros e devolver o livre arbítrio indivídual.  

        Quando se passa do virtual para a realidade choca-se com o ôco sem sentido e cheio de mácula. E isso só muda quando o livre arbítrio das pessoas funciona e acredito que em liberdade individual sem imposições nem persuações o ser humano opta na maioria das vezes pela edificação de uma realidade mais imaculada e mais solidária. É a melhor maneira para, pelo menos, sentir uma réstia de esperança que poderemos viver melhor uns com os outros na comunidade.Deixar de ser apenas meros joguetes ou peças de engrenagem só porque disso depende a nossa inserção na comunidade. Tentar fazer com que isso dependa muito mais do bem do que do mal.Competição e cooperação, ambas tem de fazer parte da vida social em comunidade.