Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Mensagens a reter ( - Relação compensatória) - Crescer cá dentro ou enriquecer o espíríto

      Comparar coisas diferentes, será possível? Tento encontrar uma resposta ou uma pista que me guie até um ponto de entendimento. Encontrei assim, não um consenso, mas pontos em comum entre coisas diferentes. Devido a isso por vezes sinto e penso a leitura com o mesmo grau de dificuldade que a matemática. Porque ler, assim como o estudo da matemática exige um esforço de concentração e dá igualmente trabalho. Mas ambas ( leitura e matemática) ajudam a pensar através da resolução de problemas, equações assim como as ambiguidades humanas não carecem de procura de solução. Embora se possa considerar que há uma possibilidade quase certa de chegar à solução da incógnita que soluciona o problema matemático enquanto a incógnita que soluciona o problema humano é por vezes quase impossível de se demonstrar.  Apesar de serem aparentemente coisas diferentes têm alguns pontos em comum, ambas ajudam a pensar , a raciocinar e dão igualmente trabalho.

     A leitura de um livro, se for um bom livro ajuda-nos a pensar melhor nas coisas, a vê-las de um outro prisma e consequentemente enriquece o nosso espírito através da transformação que opera dentro dele. Finalmente ajuda-nos a crescer e a ultrapassar por vezes de maneira menos dolorosa certas etapas mais difíceis da nossa vida.

    Mas ler nunca poderá ser apenas uma obrigação ( já basta quando assim tem de ser por outros motivos), mas acima de tudo ser um prazer e uma relação não desigual. Ou seja dá-se o esforço da atenção e dispõe-se do tempo, e em troca ganha-se o enriquecimento e o crescimento. É uma relação equilibrada por ser uma relação compensatória.   

        

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.