Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Alma rimada

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Não somos máquinas, somos apenas humanos (Mas não quedamos de aperfeiçoamento)

05.03.08, lybelinha

      Se alguém porventura quiser contar uma história verdadeira baseada em conflitos sociais , flagelos sociais ou catarses sociais tornará de certeza muito mais próxima da verdade a sua história, se se basear em todas as crónicas sociais que se fazem no momento.

       É apenas uma hipotética análise que faço devido a ter encontrado nalgumas crónicas sociais a reflexão quase perfeita duma realidade a acontecer. Essa captação da realidade pode trazer à luz do dia factos que nos façam entender o que está a acontecer na nossa sociedade e algumas plausíveis explicações do porque é que está a acontecer.

        E neste presente momento que futuramente se fará história , já não se pode falar em Portugal como um país isolado do resto do mundo, uma vez que estamos inseridos numa comunidade europeia  que por sua vez está sujeita às regras " uniformes da globalização ". Por isso vemo-nos aos poucos misturados com os outros países que nos visitam quase como se fôssemos vizinhos . 

        O que eu acho que é importante è conseguir juntar todos estes factos e confrontá-los com o pensamento das pessoas , pois o que se vive e o que se pensa é algo que é feito pela população.

        Quando se conta uma história sobre a realidade das catarses sociais tem de se captar não só os factos, que se tornaríam insípidos, friamente, mas também o sentimento das pessoas .

         Evocando a " Estrutura de sensibilidade", em que não poderá nunca existir uma separação entre o vivido e o pensado que nos levará ao conhecimento metódico da realidade social. 

         Estamos incluídos numa estrutura social que está sempre em construção, nada é definitivo. Uma realidade social que se encontra em constante mutação que carece de definição definitiva em que " o social não passa de uma imagem em construção , ainda por defenir".- Estrutura de sensibilidade- " - A relação revela-se complexa e  em permanente tensão, sendo possível que esta se traduza ora numa tentativa de interpretação do real e de comparação dos seus elementos discretos ( aproximando-se das forma fixas) ora numa inquietude que por vezes não é passível de verbalização( conduzindo-nos ao intuítivo e ao afecto)." 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.