Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Liberdade de Expressão ( Criatvidade) - Um mundo melhor -

     Enquanto tinha guardado na minha memória aquelas frases de escritores e poetas : " Não há machado que corte a raiz ao pensamento" ou " O sonho comanda a vida" ou " é pelo sonho que vamos mais além ", o desanimo e a decepção não me invadiam! Considerei ser sempre possível ter aquele sentimento que todos os alicerces que se faziam palavras com muita força ,cor e esperança estariam sempre à minha disposição. Como caminhar com cada passo juntinho ao meu coração que marcava o ritmo e tomava o comando.

     Pensamento, emoção e coração, na alegria presente que sente e se torna invencível, não nas palavras ficcionadas, mas na verdadeira origem da luta interior que emerge e se retrata.

      A partir daí era o inicio,  o começo do meu sonho que aos poucos deu voz às minha palavras instintivamente na única simplicidade do meu ser que se revelava através da liberdade de expressão.

       Nesse mundo paralelo à minha vida, a minha imaginação foi ganhando corpo e transformou todos os meus ideais, as minhas lutas, os meus desejos, todo o meu mundo "encantado" e fez-me acreditar que o sonho era inteiramente possível.

        O meu sonho que tem como principal "utopia", o alcance dos equilíbrios entre todos os inverosímeis paradoxos no nosso mundo. Isto porque a possível verdade, se é que ela existe é algo que me leva a um estado de angustia devido à impossibilidade sequer de a achar possível! E tudo o que consigo entender dela é uma hipérbole da catástrofe que nem sequer dá sinais de qualquer possibilidade de retrocesso em que que se tornou uma monstruosa impossibilidade.

         Toda a minha reconstrução a que eu chamo o meu sonho , não é mais que uma longa reflexão da minha intercessão com o mundo das ideias sempre baseada no olhar do meu espírito aberto que utiliza a liberdade de expressão longe de interesses ou influências.

          Sempre ao lado do pensamento que move o meu espírito criativo, a grande tentativa de que o mundo se torne um lugar muito melhor.