Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

Poética da alma

Criei este espaço completamente livre com o motivo de mostrar que é possível dar voz ao pensamento liberto na verdadeira expressão do espírito e da alma e as suas paixões! Um sonho inspirado em liberdade e amor.

» Desalento Criativo »

   Com sementes puras obtém-se frutos com qualidade genuína e sádia. Nessa prspectiva prefiro pensar no bem do que no mal que é sinuoso demais e apenas me aproxima mais do abismo e do imenso vácuo feito em desalento.

    A minha imagem editada em céleres rasgos de tempo que agarro em destemida luta é a pequena varandinha de porta  escancarada,aberta para o imenso mar, céu e terra feita rocha.

    É o olhar de grande força inócua que me arrasta a viver o ser e a alma do que comunica através da inocente e tácita verdade que é o original mais frugal que habita o mundo da terra e do mar e do céu.

    O chão que pisam os meus sentidos despertos, nessa pequena varandinha é feito de estrelas do mar. sereias, peixinhos , anémonas, corais,  constelações misticas , rochas seculares... feitas com pequenas pedrinhas, diversas conchinhas e búzios.

    Os binóculos que lá estacionam e poisam o olhar avistam o céu também limpo de nuvens e com planos incertos de luz do sol mergulhada na superficie do mar quieto que guarda bem o segredo da vida na sua profundidade!

     Neste mundo da verdade tão obducto não serei mais uma medusa com o caminho errante, pois não me adapto à vida errante. Serei câmara emblemática que fotografa quer em flasche, quer em sombreados de luz discreta.

      Após algumas das últimas noticias ambientais mais preocupantes sobre os 71 por cento de água salgada à superfície da terra, uma das quais, é o aumento da temperatura que leva à migração e ao desaparecimento de algumas espécies de peixes, eu posso interiorizar que há verdadeiras mudanças, sem sombra de dúvida, neste planeta terrestre.

     Mais mudanças são já noticias passadas e em sua legítima defesa aparece a "sonda cassini" a  desvendá-las; é a sua descoberta de uma nova lua entre os aneis de Saturno, cuja forma é afectada pelo efeito gravitacional do planeta.